Integrantes do Movimento Acredito ergueram nesta terça-feira (25/5), em Brasília, um boneco inflável em protesto ao presidente Jair Bolsonaro. Nomeado de "Capitão Cloroquina", ele apareceu na capital federal durante o depoimento da secretária Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como 'Capitã Cloroquina', na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, no Senado.
O grupo tentou instalar o boneco na Esplanada dos Ministérios pela manhã, mas foi impedido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). Segundo a PM, eles não tinham autorização. Mais tarde, ergueram o boneco em outra localidade.
Integrantes do grupo também entregaram, nesta terça-feira, um dossiê de 150 páginas ao senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), membro suplente da CPI, com mais informações sobre o combate à covid-19 no Brasil. Vieira é um dos co-fundadores do movimento Acredito, que diz ser de renovação política nacional e suprapartidário.
Saiba Mais
- Política Aziz reage a provocação de Bolsonaro: "Perca seu tempo em salvar vidas"
- Política Relator da CPI divulga 11 contradições em depoimento de Mayra Pinheiro
- Política Governista da CPI diz que Bolsonaro não age como líder na pandemia
- Política Mayra Pinheiro diz que não foi possível prever falta de oxigênio no AM
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.