Com faixas pedindo a intervenção militar, uma nova constituição e a criminalização do comunismo, apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, estão reunidos na Esplanada dos Ministérios na manhã desta sábado (15/5). O ato foi convocado pelo próprio chefe do Executivo e organizado por representantes do agronegócio e movimentos em defesa de Deus e da família.
No início da manhã, caminhões já ocupavam três faixas da via N1, entre a rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional. Milhares de manifestantes, muitos sem máscara e desrespeitando as medidas de distanciamento social, aglomeram-se entoando palavras de apoio à Jair Bolsonaro, orações e cânticos de louvor.
Por volta das das 10h, representantes de movimentos ligados à igrejas conclamaram os apoiadores para um momento de oração em defesa do presidente, da direita organizada e contra o comunismo. A chegada do presidente está prevista para as 15h.
- Logo mais, por volta das 15h30, estarei com o povo na esplanada.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 15, 2021
- Um abraço a todos. pic.twitter.com/C04oZ7QJGV
O ato deste sábado foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro e organizado por representantes do agronegócio e movimentos em defesa de Deus e da famíliahttps://t.co/1VNNGJJQNr pic.twitter.com/8vVpwgFj5r
— Correio Braziliense (@correio) May 15, 2021
Intitulado “Eu autorizo, presidente”, o ato tem como principais articuladores a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.