Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) rebateu criticas do presidente Jair Bolsonaro. Em Maceió, o chefe do Executivo disse que tem "vagabundo" que atua para "atrapalhar o trabalho daqueles que produzem". As críticas repercutiram imediatamente na sessão da comissão, que nesta quinta-feira (13/5) ouve o ex-presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo.
Além de atacar o senador, Bolsonaro gerou aglomeração ao chegar à cidade, e circular sem uso de máscara. "Sempre tem algum picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI", disse o presidente.
Bolsonaro foi ao estado inaugurar um viaduto que já tinha sido inaugurado pelo governador, Renan Filho. "Presidente embarcou em avião presidencial para inaugurar obra já inaugurada e me atacar pessoalmente", disse o senador Renan Calheiros.
Ele foi rebatido pelo senador Ciro Nogueira. "Qual a pertinência da informação?" destacou. Renan respondeu mostrando a placa com número de mortos pela covid-19 no Brasil.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.