CPI DA COVID

"Não encha o saco", diz Bolsonaro após CPI da Covid criticar a cloroquina

Chefe do Executivo ainda chamou os integrantes da comissão de "inquisidores"

Ingrid Soares
postado em 07/05/2021 11:07
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro escreveu uma resposta por meio das redes sociais nesta sexta-feira (7/4) aos membros da CPI da Covid que questionaram e criticaram o uso de cloroquina e de ivermectina no tratamento ao novo coronavírus durante a semana. Ambos os remédios não possuem comprovação científica contra a doença. O mandatário disse para eles "não encherem o saco de quem optou por uma linha diferente". O chefe do Executivo ainda chamou os integrantes da comissão de "inquisidores".

"Resposta aos inquisidores da CPI sobre o tratamento precoce: 1- Uns médicos receitam Cloroquina;
2- Outros, a Ivermectina; e 3- O terceiro grupo (o do Mandetta), manda o infectado ir para casa e só procurar um hospital quando sentir falta de ar (para ser entubado). Portanto, você é livre para escolher, com o seu médico, qual a melhor maneira de se tratar. Escolha e, por favor, não encha o saco de quem optou por uma linha diferente da sua, tá ok?", disparou.

- Resposta aos inquisidores da CPI sobre o tratamento precoce: 1- Uns médicos receitam Cloroquina; 2- Outros a...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 7 de maio de 2021

Durante depoimentos prestados ao longo da semana, o ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich divergiram sobre o uso da cloroquina. Já o atual ministro da pasta, Eduardo Queiroga, evitou responder a questionamentos sobre o assunto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação