O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), de 67 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19, nesta segunda-feira (26/4). O general recebeu o imunizante no início da tarde em um posto drive-thru, em um shopping no Lago Norte.
Mourão tomou a CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Ele havia recebido a primeira dose da vacina no fim de março. Com ele, estava o chefe de gabinete César Leme, que tomou a primeira dose.
Questionado por jornalistas se recomendava a vacinação, o general respondeu: "Lógico. O governo está vacinando porque ele recomenda. Ninguém foge disso aí". "Segunda dose tomada. A vacina está avançando e pouco a pouco vamos ter todo mundo imunizado. (Vamos) Acreditar nesse processo que a gente vai vencer essa doença aí, apesar das pessoas que temos perdido. Mas, vamos ganhar isso aí", completou.
O vice-presidente evitou responder quando questionado sobre a CPI da Covid, que está prevista para ser instalada esta semana e que investiga ações do governo federal durante a pandemia. "Isso aí não tem nada a ver comigo", resumiu.
“Ciclo completo! Hoje fui vacinado com a 2ª dose da coronavac. Estimulo a todos que se vacinem quando chegar o momento e que se protejam do vírus da #COVID19, mantendo o distanciamento, não se aglomerando com pessoas desconhecidas, higienizando as mãos e utilizando a máscara”, postou, em suas redes sociais.
Ciclo completo! Hoje fui vacinado com a 2ª dose da coronavac. Estimulo a todos que se vacinem quando chegar o momento e que se protejam do vírus da #COVID19, mantendo o distanciamento, não se aglomerando com pessoas desconhecidas, higienizando as mãos e utilizando a máscara. pic.twitter.com/DpHqBSazUi
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) April 26, 2021
Mourão foi o terceiro integrante do primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a se vacinar. Além dele, o ministro-chefe do Gabinete Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, foram imunizados.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Brasil Brasil tem mais mortes pela covid neste ano do que em 2020
- Política Bolsonaro aposta na vacinação para melhor popularidade
- Ciência e Saúde Sputnik V: o que se sabe sobre a vacina russa que será tema de reunião da Anvisa nesta segunda
- Brasil No Senado, Queiroga cita 'dificuldade' para entrega de 2ª dose da Coronavac
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.