PLANALTO

Em meio a trocas no governo, Bolsonaro se reúne com o cantor Latino

A reunião não consta na agenda do presidente, assim como as posses dos ministros André Mendonça na Advocacia-Geral da União (AGU) e a de Anderson Torres no Ministério da Justiça e Segurança Pública

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde desta terça-feira (30/3), no Palácio do Planalto, o cantor Latino. O artista publicou nas redes sociais uma foto ao lado do mandatário e do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo ele, o tema da conversa foi a crise que a classe artística enfrenta no país em meio à pandemia de covid-19.

A reunião, no entanto, não consta na agenda do presidente, assim como as posses dos ministros André Mendonça na Advocacia-Geral da União (AGU) e a de Anderson Torres no Ministério da Justiça e Segurança Pública. A rápida solenidade ocorreu no gabinete a portas fechadas.

Latino agradeceu ao chefe do Executivo e falou em união. "O meu Brasil é verde e amarelo e é de todos os brasileiros. Vamos dar as mãos que juntos seremos sempre mais. Hoje testemunho que os bons projetos e ações que visem ao bem comum são sempre bem-vindos no governo. Obrigado presidente. Obrigado ministro! Este é meu sincero agradecimento em nome da classe artística, produtores de eventos e empresários em geral que estão lutando para manter viva nossa cultura e a nossa economia nesses tempos tão difíceis", escreveu.

Desde ontem, Bolsonaro vem realizando trocas na Esplanada. Hoje, os comandantes das três Forças Armadas deixaram o governo. No Exército, deixa o cargo Edson Pujol; na Marinha, Ilques Barbosa; e na Aeronáutica, sai Antônio Carlos Moretti Bermudez. Eles entregaram os postos um dia após o chefe do Executivo ter pedido o cargo ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, abrindo uma crise no meio militar. Até então, o presidente não se manifestou publicamente a respeito das trocas nos ministérios.