O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores na manhã desta terça-feira (30/3) na saída do Palácio da Alvorada. O mandatário evitou falar sobre as mudanças realizadas ontem na Esplanada com a troca de seis ministros. Porém, voltou a criticar a política de lockdown. Ele ouviu queixas de bolsonaristas sobre o fechamento de comércios. “A política de fechar tudo, né, está matando o pessoal mesmo", rebateu.
"Eu não fecho nada. Eu não fecho nada. A vida é tão importante quanto a questão do emprego", apontou.
Na semana passada, o chefe do Executivo disse que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, recuou da medida de lockdown anunciada dias antes porque sabia que os efeitos da medida seriam mais graves que o próprio coronavírus. No entanto, o mandatário distorceu a fala de Merkel, que relatou que o ato deveu-se ao pouco tempo de implementação das medidas.
Bolsonaro também chegou a dizer que os chefes de executivo locais estão “matando” a população.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.