O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (23/3), em rede nacional de rádio e televisão, ocorreu acompanhado de um grande panelaço. Em Brasília, foram registradas manifestações em diversas localidades, como Águas Claras, Asa Norte, Guará, Taguatinga, Park Sul e Sudoeste. Nas principais capitais, como Rio, Belo Horizonte e São Paulo, também ocorreram as tradicionais batidas de panela.
O protesto durou todo praticamente todo o pronunciamento, cerca de três minutos, e, em alguns lugares, continuou mesmo depois de o discurso ter acabado. Além disso, foi acompanhado de vaias e de palavras de ordem. No Sudoeste, os moradores gritavam "irresponsável", "assassino", "fascista", "miliciano" e " terraplanista", entre outros.
Confira alguns vídeos feitos por repórteres do Correio:
Águas Claras
Sudoeste
Park Sul
Ceilândia
Noroeste
Confira alguns registros disponibilizados em redes sociais:
Panelaço forte em Perdizes pic.twitter.com/Q1Rg3Rp7mX
— Jefferson Pacaembu (@Jeffersonpaca) March 23, 2021
Belo Horizonte bairro floresta #panelaço pic.twitter.com/5XtxwPyZvl
— môre (@luckyapolo) March 23, 2021
rolando panelaço aqui em BH no pronunciamento do bolsonaro
— ???????????????? ? (@adelereyx) March 23, 2021
NA MORAL, QUEM FOI O ARROMBADO Q INVENTOU O PANELAÇO????? BARULHO CHATO DA ZORRA
— NA SÉRIE A, MAS SEM CONFIANÇA #BBMP (@fabiano_1210) March 23, 2021
Panelaço aqui na lapa! #ForaBolsonaroUrgente
— Anderson Demori (@ademori) March 23, 2021O #panelaco aqui foi pesado. Entre gritos de "assassino" e "genocida" (além de vários palavrões) o povo se contentou a bater panelas com raiva, pois já não sabem mais o que fazer... Fico triste, porém esperançosa de ver que o Brasileiro ainda está de pé pic.twitter.com/IYs5v1zRWS
— poly_anna_art (@splitluciana) March 23, 2021
O presidente resolveu fazer o pronunciamento após sucessivos cancelamentos. Entre os temas abordados estão a vacinação e o a visão de Bolsonaro sobre como o governo combate a pandemia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.