O jornalista Diego Freire, 33 anos, que trabalha como assessor de imprensa do senador Major Olimpio (PSL-SP), morto nesta quinta-feira (18/3) devido à covid-19, está internado em estado grave por conta da doença.
Segundo apurou o Correio, Diego está sob supervisão médica há pelo menos 12 dias em um hospital particular de Brasília. Após contrair o novo coronavírus, o jornalista teve os pulmões bastante afetados.
De acordo com relatos feitos à reportagem, o assessor de Olímpio chegou a ter 80% dos órgãos do sistema respiratório comprometidos. Por conta disso, no momento, Diego está intubado e respira com a ajuda de aparelhos.
A equipe médica que acompanha o jornalista diz que o estado de saúde de Diego é estável, apesar de grave. De acordo com informações obtidas pelo Correio, os médicos estimam que o jornalista terá uma recuperação lenta.
Nos últimos dias, os profissionais que supervisionam Diego Freire passaram a reduzir a quantidade de sedativos utilizada no tratamento do paciente para ver como o organismo dele reage. Os exames clínicos mais recentes do assessor de Olímpio apontaram para uma normalidade do quadro, mas a equipe médica alerta que a situação ainda requer muito cuidado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.