Pandemia

"Zé gotinha" com seringa como fuzil repercute e Eduardo Bolsonaro é chamado de miliciano

O deputado federal publicou a imagem deturpada do personagem criado para incentivar as campanhas de vacinação no Twitter, na tarde desta sexta-feira (12/3)

Sarah Paes
postado em 12/03/2021 20:52
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução Redes Sociais/Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) publicou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (12/3), uma imagem com o personagem símbolo das campanhas de vacinação no Brasil, o Zé Gotinha, segurando uma seringa como fuzil. “Nossa arma é a vacina!”, diz a legenda da foto.

A publicação repercutiu nas redes e internautas ainda o acusaram de mudar a legenda da foto. Inicialmente a frase usada por Eduardo teria sido: “Nossa arma agora é a vacina!”.

O youtuber Felipe Neto, que está sendo processado por Carlos Bolsonaro, irmão de Eduardo, comentou no Twitter: “O Eduardo Bolsonaro colocou um fuzil na mão do Zé Gotinha. Um fuzil. E ainda tem gente que tem dificuldade em ver que lado tá errado”.

Internautas ainda ironizaram o fato de o Deputado defender a vacina dois dias após um pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o acusaram de transformar o personagem em miliciano.

 Simpatizantes do deputado também se manifestaram e demostraram apoio à postagem:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação