O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4/3) que o governo federal comprará vacinas da Pfizer e que as primeiras doses chegarão ao país em abril. A declaração foi feita em Uberlândia (MG), horas antes de o mandatário participar da inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul em São Simão (GO).
“Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar. Por que o Pazuello [ministro da Saúde] assinou ontem (quarta-feira) contrato com a Pfizer? Porque a Pfizer é clara, está lá no contrato: ‘Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Daí, o pessoal fala que eu falei que vai virar um jacaré. Não tem mais figura de linguagem no Brasil para esses idiotas da imprensa”, disse o chefe do Executivo nacional.
“Então, já que o Congresso falou que pode comprar essa vacina, o Pazuello ontem assinou o contrato. Vamos comprar. No mês que vem, eu não sei a quantidade, mas vão chegar alguns milhões aqui no Brasil”, completou o mandatário.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.