ANÁLISE

Auxílio emergencial será termômetro de Bolsonaro no Congresso

No podcast Luz aos fatos desta semana, a colunista de política do Correio Denise Rothenburg analisa os principais desdobramentos das mudanças no comando da Câmara dos Deputados e do Senado

A análise do cenário político nacional, os bastidores do Congresso e do Planalto e as perspectivas para os próximos meses foram o tema central do quarto episódio do podcast Luz aos fatos, produção do Correio, que chega às plataformas digitais nesta sexta (12/1).

No programa, os jornalistas Guilherme Marinho e Alexandre de Paula conversaram com a colunista de política do Correio Denise Rothenburg sobre os principais desdobramentos das mudanças no comando da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A nova postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que cedeu às negociações com Centrão para derrotar Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi um dos assuntos em destaque. O presidente, na avaliação da colunista, tem desafios importantes para vencer que dependem de boa relação com o Congresso Nacional, como a recriação do auxílio emergencial.

As articulações para 2022, com as movimentações do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), também estiveram na pauta do episódio, que discutiu ainda o lugar de destaque que a bancada de deputados federais do DF assumiu com a vitória de Arthur Lira (PP-AL).

- Para Bolsonaro, Maia será aniquilado quando deixar presidência
- Celina Leão: "Não temos clima para impeachment, não temos crime para impeachment"
Marcelo Ferreira/Correio Braziliense - Deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) diz ser única candidata do centrão para presidência da CMO e rebate a críticas machistas.
Editoria de Arte/CB/D.A Press - Luz aos Fatos, novo podcast do Correio, estrei nesta sexta