O novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) falou em diálogo e harmonia entre a Casa, o Senado e os demais poderes, durante uma solenidade com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). No encontro, os parlamentares se comprometeram com uma pauta emergencial para combater o coronavírus, vacinar a população e mitigar os efeitos econômicos e sociais da pandemia.
“Essa declaração conjunta é um símbolo de como vamos trabalhar, com muito diálogo, harmonia, respeitando a independência das duas casas, com muito diálogo, procurando sempre agilizar as pautas necessárias ao crescimento e desenvolvimento do nosso país”, afirmou Lira.
Lira pediu união para o combate à pandemia, que destacou ser a pior crise dos últimos 100 anos. O presidente da Câmara afirmou, ainda, que Câmara e Senado trabalharão juntos pela “busca de alternativas legislativas pela vacina, e a consequente afirmação dos compromissos das pautas que destravarão a economia e beneficiarão os negócios de geração de emprego, e renda e favorecimento dos que mais precisam”.
“Tudo que tratamos e trabalhamos durante a campanha, vamos pôr em prática. As promessas de previsibilidade, de transparência e respeito à proporcionalidade nas casas serão honradas. Bem como a harmonia entre os poderes, que foi tema do meu discurso e do presidente do Senado. Começaremos hoje a tratar com gestos de boa convivência, de respeito mútuo e independência entre Legislativo, Executivo e Judiciário. Quero reafirmar nosso compromisso sempre com a pauta de desenvolvimento do nosso país”, afirmou.
Saiba Mais