O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (23/2) que tem muita coisa errada na Petrobras e que o novo indicado, o general Joaquim Silva e Luna, vai “dar um jeito lá”. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo voltou a negar interferência na estatal.
“O que eu interferi na Petrobras? Nada. Zero. Que eu pedi para baixar o preço? Nada. Zero. O que essa imprensa está fazendo? Tem muita coisa errada, o novo presidente vai dar uma arrumada lá (Petrobras), pode deixar”, apontou.
Bolsonaro emendou que a estatal melhorará sob nova direção. “Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos. Não vem a imprensinha, essa imprensa de sempre aí: 'Não sei o quê'. Não vai dar certo. Para mim é o seguinte, eu falo para os ministros: 'Você quer perder o ministério? Seja elogiado pela Folha e pelo Globo que eu demito'”.
Burocracia
Por fim, ele reclamou do que caracterizou de excesso de burocracia no país. "É muita burocracia. Tem muita lei do passado que realmente é para combater a corrupção etc, mas engessa o prefeito. E muitos respondem por 20 anos por improbidade administrativa. Mas alguma coisa vai ser mudada. Pode deixar. Tenho conversado com Arthur Lira (presidente da Câmara) para a gente mudar alguma coisa, para dar liberdade ao prefeito também. Eu respondi uma vez a um processo... Um processo, não... Quase tive uma conta não provada por 20 centavos. Depois descobri que era CPMF", disse.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.