Reforma administrativa

Lira encaminha reforma administrativa para CCJ nesta terça-feira (9/2)

Parlamentar fez o anúncio nas redes sociais, quando disse, também, que discutirá com o Senado e o com o governo uma ajuda emergencial aos trabalhadores afetados pela crise provocada pela pandemia

Jorge Vasconcellos
postado em 08/02/2021 14:00 / atualizado em 08/02/2021 14:07
 (crédito: Michel Jesus/Camara dos Deputados)
(crédito: Michel Jesus/Camara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que encaminhará à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, nesta terça-feira (9/2), a proposta de reforma administrativa. O parlamentar também disse que, junto com o Senado e com o governo, vai discutir uma política emergencial de auxílio para os trabalhadores afetados pela crise provocada pela pandemia da covid-19.

"Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o plenário", afirmou Lira pelas redes sociais.

Oferta de crédito

O deputado informou que outra prioridade é a oferta de crédito para estimular empresas a gerarem emprego. "Vamos com o Senado e o Executivo discutir e construir uma política de auxílio viável para quem mais precisa. Devemos incluir também crédito para apoiar quem gera emprego. Sempre respeitando o teto. Mas está cada vez mais claro que a porta de saída da pandemia é acelerar a vacinação", escreveu o presidente da Câmara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação