ELEIÇÕES NO PARLAMENTO

Bolsonaro diz que Rodrigo Maia atrapalhava o Congresso

Segundo o mandatário, o Legislativo deu sinais de que quer trabalhar: "Não quer ficar refém de uma só pessoa. E era uma só pessoa que criava alguns óbices para nós", disse, referindo-se a Maia

Ingrid Soares
postado em 04/02/2021 17:36 / atualizado em 04/02/2021 17:37

O presidente Jair Bolsonaro voltou a tecer indiretas ao ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Na tarde desta quinta-feira (4/2), em discurso em cerimônia de entrega de veículos do MobSuas, em Florianópolis, o chefe do Executivo disse que apenas uma pessoa atrapalhava o relacionamento dele com a Casa.

"Temos algumas diferenças, alguns senões, mas acredito, em especial após essas ultimas eleições que começaram no dia 1º de fevereiro, que o parlamento deu sinais de que quer trabalhar. Não quer ficar refém de uma só pessoa. E era uma só pessoa que criava alguns óbices para nós. Tenho certeza de que a partir do dia 1º... em especial pelo placar no qual eu torci por ele. Fui simpático aos dois candidatos e os números bem comprovaram, que a maioria do parlamento quer também, cada vez mais, ter a liberdade para fazer o melhor para o nosso Brasil", apontou.

Ele completou que "cada vez fica mais difícil se administrar um país gigante como o nosso". "Por vários motivos. Não queremos culpar quem nos antecedeu, mas pegamos um Brasil quebrado, econômica, ética e moralmente. E nós, aos poucos, vamos mudando o Brasil com a participação do nosso Congresso Nacional. Somos independentes, porque está escrito na Constituição, mas na prática, somos um só corpo."

Segundo Bolsonaro, com a ajuda da população, conseguirá reverter os erros no Brasil. "Ninguém tem o que nós temos. Quando se conversa com o estrangeiro, a primeira pergunta é: "o que está errado no Brasil?". E o nosso país, o nosso povo vai entendendo melhor o que está errado, onde é que nós temos que botar o dedo para mudar", acrescentou.

O presidente teceu elogios ao estado de Santa Catarina, ao qual relatou ter gratidão por conta das eleições presidenciais. "Foi o estado que, em primeiro lugar, me deu a dianteira na corrida presidencial. Eu tenho um carinho muito especial por todos vocês. Obviamente, levando-se em conta que muitos parlamentares naquela época acreditaram em mim e não foram poucos, de modo que a minha gratidão por vocês é imensa. Então, mais do que qualquer coisa, para mim, vir aqui é ver vocês", emendou.

Sobre a PRF, finalizou dizendo que a corporação "vem proporcionando alegria com as suas ações". "Em especial, depois de abril do ano passado. Muito obrigado a vocês. Vocês são motivo de orgulho para todos nós brasileiros", concluiu.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação