O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (3/2) o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, com um almoço no Palácio da Alvorada. O encontro tem como objetivo a discussão das perspectivas do relacionamento bilateral entre os dois países, em áreas como comércio e combate à pandemia de covid-19.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o diálogo se dá sobre a base da convergência existente de visões sobre temas fundamentais, como a implementação de uma política comercial de abertura e maior integração bilateral e ao mundo, a defesa da democracia e o combate ao crime organizado, bem como a importância da integração fronteiriça.
"No contexto da pandemia, o Brasil e o Uruguai coordenaram regime comum de gestão do trânsito fronteiriço e implementaram acordo pioneiro para a implantação de medidas conjuntas de controle sanitário em pontos da fronteira comum", diz um trecho da nota.
Saiba Mais
- Mundo Vacinar 20% da América Latina contra covid-19 custará mais de US$ 2 bi, diz Opas
- Mundo Mujica e Lula lamentam morte do ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez
- Mundo Uruguai restringe entrada no país até 10 de janeiro para tentar conter covid-19
- Mundo Uruguai adquiriu 3,75 milhões de doses de vacinas contra a covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.