Ao retomar os trabalhos, nesta segunda-feira (1º/2), o Congresso Nacional elege os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, que substituirão, respectivamente, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).
A eleição no Senado ocorre antes da da Câmara, marcada para as 19h. O favorito é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). As chances de Pacheco aumentaram depois de o MDB praticamente abandonar a candidata da legenda, Simone Tebet (MS), à própria sorte.
Ainda assim, três candidatos desistiram de concorrer e declararam apoio a Tebet: Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Siga a votação abaixo:
Saiba Mais
- Política Alcolumbre: "Fui um presidente da pacificação, da união, do entendimento"
- Política Kajuru retira candidatura e detona Alcolumbre: "Office boy de Bolsonaro"
- Política Lasier Martins desiste de candidatura e diz que "não houve democracia" com Alcolumbre
- Política Major Olimpio abre mão de candidatura no Senado para apoiar Simone Tebet
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.