O deputado Arthur Lira (PP/AL) colocou na agenda oficial desta segunda-feira (1°/2) o anúncio do apoio do Democratas (DEM) à candidatura dele à presidência da Câmara dos Deputados. O ato marcado para às 9h30, no entanto, não ocorreu. O DEM afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não sabia do evento.
O partido do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), chegou a anunciar apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB/SP), no entanto, em reunião na noite deste domingo (31/1), a decisão foi por se manter neutro na eleição. O candidato segue tendo o apoio de Maia.
Lira é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, a quem Maia tem feito oposição. E conta com a maioria dos congressistas do DEM.
Segundo o Estadão, a decisão do partido de apoiar Lira na disputa fez com que Maia ameaçasse sair do DEM e colocar na mesa o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Após isso, o próprio presidente do partido, ACM Neto, teria mandado cancelar o evento de oficialização do apoio.
A eleição para a presidência da Câmara ocorre nesta segunda. Ao todo, oito candidatos disputam o pleito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.