Filha do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Stephanie dos Santos Pazuello foi nomeada a um cargo em comissão na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, município agora gerido por Eduardo Paes (DEM). Segundo a nomeação, que consta em edição extra do Diário Oficial deste sábado (2/1), ela exerce desde o dia 1º o cargo de assistente I.
Stephanie já estava na gestão municipal, ainda sob o ex-prefeito Marcelo Crivella, desde julho do ano passado. Na época, ela foi nomeada para ocupar o cargo de supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A (RioSaúde).
Crivella é aliado do presidente Jair Bolsonaro, que fez campanha para o ex-prefeito, mas sem críticas expressas ao democrata. Bolsonaro chegou, na verdade, a chamar Paes de "bom administrador". Dois filhos do presidente - o vereador do Rio Carlos Bolsonaro e o senador pelo Rio Flávio Bolsonaro - integram o Republicano, legenda de Crivella.
Segundo informações do Globo, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, informou neste sábado que a nomeação da filha do ministro é somente uma mudança de posição. “A Stephanie vai trabalhar no gabinete comigo. Ela já trabalhava na Secretaria de Saúde, no RH da RioSaúde, e vai trabalhar me assessorando na organização dos projetos especiais. Já era uma profissional da rede, já tinha matrícula, só está mudando de posição. Ela é filha do ministro Pazuello, claro. Mas são os ônus e os bônus de ser filha do ministro”, disse ao jornal.