VACINA

Bolsonaro confirma envio de 5,4 mil litros de insumos da CoronaVac ao país

Segundo o mandatário, os produtos já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, com expectativa de chegada nos próximos dias

Ingrid Soares
postado em 25/01/2021 16:45 / atualizado em 25/01/2021 17:13
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta segunda-feira (25/1) que a China enviará ao país 5.400 litros de insumo para produção da vacina CoronaVac. A declaração ocorreu por meio das redes sociais.

"A Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5.400 litros de insumos para a vacina CoronaVac foi aprovada. Já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, chegando nos próximos dias", escreveu o mandatário.

Segundo Bolsonaro, os insumos da vacina AstraZeneca que estão com liberação prometida também estão sendo acelerados. Por fim, o presidente agradeceu ao governo chinês e aos ministros do governo, Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Tereza Cristina.

- A Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400 litros de insumos para a vacina Coronavac foi...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming respondeu Bolsonaro e falou em união e solidariedade no combate a covid-19. "A China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia", publicou.

O anúncio por parte do presidente Bolsonaro ocorreu horas depois do governador do estado de São Paulo, João Doria, ter anunciado nova remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA). Durante coletiva hoje, ele afirmou que irá se encontrar virtualmente com Wanming nesta terça-feira (25/01) para definir o calendário da nova remessa e a quantidade de doses que o Instituto Butantan conseguirá disponibilizar a partir da entrega. A resposta, segundo o tucano, será dada logo após a reunião que, segundo Doria, será "bastante conclusiva".

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação