PANDEMIA

Atriz Regina Duarte questiona utilidade da vacina contra a covid-19

Ex-secretária de Cultura polemiza, em post na internet, a utilidade do imunizante em pautas como volta as aulas e nas viagens

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 13:51 / atualizado em 21/01/2021 13:52
 (crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
(crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Atriz e ex-secretária da Cultura do governo federal, Regina Duarte causou polêmica ao fazer uma publicação nas redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (21/1), questionando a utilidade da vacina contra a covid-19 ao replicar um texto com assinatura de Mônica Fraga.

No texto, a artista enumera 14 questionamentos envolvendo temas diversos, como fim de medidas restritivas, volta às aulas, retorno de viagens e contágio da doença.

“(A vacina) Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então... que diabos esta vacina está realmente fazendo?", finaliza.

Nos comentários, há quem apoie a visão de Regina. “Serve só para encher o bolso do Doria”, escreveu um seguidor. Mas também há muitas outras respostas de tom crítico e de indignação. “Se informe em outras fontes, com infectologistas (vários), sabe-se bem pouco ainda sobre a eficácia da vacina, mas penso que sua publicação pode ter equívocos”, publicou outro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação