O presidente Jair Bolsonaro negou, na noite desta quinta-feira (24/12), que tenha afirmando que a covid-19 é uma "gripezinha". Durante live semanal nas redes sociais, o presidente desafiou os críticos a mostrarem imagens das declarações. A fala na qual o presidente se refere foi ao ar em pronunciamento oficial, em abril, que foi ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão.
De acordo com o presidente, ele estava se referindo à saúde pessoal dele, e não à doença como um todo. "Quando eu falei do meu passado, que eu tinha histórico de atleta, a imprensa disse que eu falava de todo mundo. Disseram que eu disse que era uma gripezinha. Não vai. Mostra o vídeo em que eu falei isso", disse o presidente.
Atualmente, o Brasil registra 189 mil mortes e 7,4 milhões de infectados pela doença. "No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão", declarou o chefe do Executivo, em março, quando a pandemia estava no começo no país.