INTERNAÇÃO

Mário Frias sofre princípio de infarto

O secretário-especial da Cultura, Mário Frias, foi submetido a um cateterismo, ontem, após sofrer um princípio de infarto. O procedimento de emergência ocorreu em Brasília. Em nota, à noite, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que foram colocados dois stents no secretário. “Frias continua internado no Hospital Santa Lúcia Norte e se recupera bem”, emendou a nota.

O cateterismo é um exame feito para analisar problemas nas artérias coronárias ou nas câmaras e válvulas do coração. Nesse procedimento, é possível saber se há algum tipo de obstrução nos vasos sanguíneos que compõem o sistema circulatório que dificulte a chegada de sangue ao coração.

Durante a semana, Frias apresentou sintomas característicos da covid-19. Ele, inclusive, suspendeu quase toda a sua agenda oficial por não estar se sentindo bem. Contudo, por enquanto, não houve nenhuma confirmação de que o mal-estar apresentado pelo secretário seja uma consequência da doença provocada pelo novo coronavírus.

Pelas redes sociais, Frias recebeu o apoio de integrantes do governo e aliados do presidente Jair Bolsonaro. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse esperar uma boa recuperação. “Desejamos que tudo transcorra bem e que possa retomar, em breve, suas atividades”, escreveu.

O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) também postou uma mensagem. “Desejo melhoras ao meu amigo e secretário de Cultura, Mário Frias, que foi internado após um princípio de infarto e passa por um cateterismo. Vai dar tudo certo, irmão. Estou em oração!”, publicou. “Estimo melhoras e uma pronta recuperação. Rezemos por sua saúde”, acrescentou a deputada Chris Tonietto (PSL-RJ).

O também deputado Daniel Freitas (PSL-SC) solidarizou-se com Frias e pediu oração e pensamentos positivos ao seu “irmão da vida”. “Ele passou mal nesta noite e, neste momento, passa por uma angioplastia. Eu sei que vai dar certo e tudo ficará bem. Conto com vocês nesta corrente, amigos”, disse ele. “Desejo ao nosso querido secretário nacional da Cultura, Mário Frias, pronta recuperação! Força! Saúde!”, reforçou a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Frias tem 49 anos. Ator, nasceu no Rio de Janeiro e começou a carreira na década de 1990, na novela Malhação, da TV Globo. Ele assumiu a Secretaria Especial da Cultura, subordinada ao Ministério do Turismo, em junho deste ano. Antes dele, a titular da pasta era a atriz Regina Duarte, que ficou menos de 100 dias no cargo.