Manifestações contra o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foram registrados na noite desta quinta-feira (24/12), em algumas regiões do país. Em Brasília, moradores de Águas Claras bateram panelas nas janelas enquanto o chefe do Executivo discursava em cadeia nacional de rádio e televisão. No Rio de Janeiro, os protestos ocorreram em Copacabana, onde panelaços foram ouvidos.
Copacabana desejando Feliz Natal pro Bolsonaro no pronunciamento ????????#ForaBolsonaro pic.twitter.com/p3INQ6R6j1
— ?????????????????????? ???? (@DeiaCardoso) December 24, 2020
Desta vez, além de Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também falou no tradicional discurso presidencial na TV às vésperas do Natal. O presidente ressaltou o impacto da pandemia de coronavírus e disse que seu governo não poupou esforços para atuar diante do problema. “Na Saúde, não faltaram recursos ou equipamentos. Agradeço e reconheço o empenho dos nossos profissionais de saúde”, disse.
Ele também comentou o auxílio emergencial, que garantiu a sustentabilidade de 80 milhões de pessoas ao longo do ano. O benefício será encerrado neste mês, caso não seja renovado pelo Congresso, mesmo com o registro de novas infecções mortes aumentando. Michelle desejou feliz Natal a todos no final do pronunciamento.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.