O Tribunal Especial Misto ouve hoje (17/12), a partir das 9h, as 27 testemunhas de acusação e de defesa no processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A continuidade da ação foi aceita no dia 5 de novembro.
Witzel foi denunciado por crime de responsabilidade e está afastado desde 28 de agosto pelo prazo de 180 dias. Ele é investigado por suposta participação em fraudes na área da saúde.
O tribunal misto é formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais e presidido pelo desembargador Claudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
O interrogatório de Witzel está marcado para amanhã (18/12), às 16h, ocasião em que deverá apresentar sua defesa. As duas sessões serão no Tribunal Pleno do TJRJ.
Saiba Mais
- Política Witzel deve sofrer mais uma derrota em processo de impeachment
- Política Por 69 votos a 0, deputados aprovam continuidade do impeachment de Witzel
- Política Witzel diz ser vítima de injustiça e chama deputados de "omissos"
- Política Tribunal aceita denúncia contra Witzel e mantém processo de impeachment
- Política Witzel tem 20 dias para apresentar provas em processo de impeachment
- Política Maioria do STF vota para manter rito do impeachment de Witzel na Alerj
- Política Católico na campanha, Witzel é batizado em igreja evangélica
- Brasil Rio: Governador chama de 'politicagem' compra de vacinas antes de Anvisa aprovar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.