No primeiro discurso após ser novamente eleito prefeito do Rio de Janeiro, neste domingo (29/11), Eduardo Paes (DEM) afirmou que o resultado é a vitória da “boa política”. O democrata não deixou de alfinetar a gestão do candidato derrotado, Marcelo Crivella (Republicanos). O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estava ao lado de Paes.
O prefeito eleito agradeceu a quem votou nele. “A primeira mensagem que eu queria passar é de agradecimento, aos cariocas que foram às urnas e acreditaram nas nossas propostas", disse. “Queria também celebrar aqui uma vitória da política. Nós passamos os últimos anos radicalizando a política brasileira. O resultado desse radicalismo, certamente, não fez bem a nenhum de nós cariocas, não fez bem a nenhum de nós brasileiros."
Paes também afirmou que a gestão de Crivella piorou a situação no Rio e levou muito preconceito à cidade. “Independente do partido, se da esquerda ou da direita, o carioca mandou o recado que não aceita preconceito”, afirmou.
Além disso, disse que está mais maduro e experiente para a gestão. “Nos próximos quatros anos, (vocês) vão ter um prefeito que vai dar o sangue”, apontou. “A partir de hoje, a gente vai fazer o Rio dar certo, a gente vai fazer o Rio voltar a ter esperança”, prometeu.
Eduardo Paes foi eleito prefeito da cidade do Rio de Janeiro com 64,14% dos votos válidos após 97,86% das urnas apuradas. Ele derrotou o atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), que era apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.