Eleições 2020

Covas e Boulos divergem sobre condução da saúde na pandemia

Em primeiro debate deste segundo turno, candidatos à prefeitura de São Paulo comentaram propostas para uma eventual segunda onda de contaminação

Adversários na disputa pela prefeitura de São Paulo neste segundo turno, os candidatos Guilherme Boulos (PSol) e Bruno Covas (PSDB) divergiram sobre a condução da saúde durante a pandemia do novo coronavírus e sobre a possibilidade de uma segunda onda. Ambos participam do debate organizado pela CNN Brasil

Ao iniciar a resposta, Boulos lamentou a forma como o governo Covas enfrentou a covid-19, apontando que a prefeitura “falhou”. Ele questionou os investimentos em hospitais de campanha, já desativados diante da possibilidade de uma segunda onda da doença.

Em resposta, o atual prefeito "cutucou" o candidato do PSol dizendo ser fácil aparecerem “engenheiros de obras prontas” e exaltou o enfrentamento realizado pela equipe do governo, principalmente direcionando os elogios aos profissionais da Saúde.

“Longe de mim querer ser engenheiro de obra pronta, já que a obra falhou. A prefeitura lidou de forma muito ruim com a pandemia, deixou a desejar”, complementou Boulos.