ELEIÇÕES 2020

Difícil união da esquerda: Manuela d'Ávila não deve ter apoio do PDT, de Ciro

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, afirma que a legenda tem uma relação muito próxima com o adversário da candidata do PCdoB em Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB)

A candidata à Prefeitura de Porto Alegre Manuela d’Ávila, do PCdoB, não deve receber o apoio, no segundo turno, de um dos principais partidos da esquerda brasileira, o PDT, de Ciro Gomes. 

Nesta segunda-feira (16/11), Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, afirmou à CNN Brasil que um apoio a Manuela é difícil devido à boa relação do partido com o adversário dela no segundo turno, Sebastião Melo (MDB).

Lupi lembrou que Juliana Brizola, uma das principais lideranças do PDT no Rio Grande do Sul e candidata à Prefeitura este ano, concorreu como vice na chapa de Melo em 2016, quando este tentava a Prefeitura. Porém, após a fala de Lupi, aliados de Ciro disseram que o ex-governador do Ceará está disposto a contrariar Lupi e apoiar Manuela.

O presidente do PDT disse ainda que a legenda dificilmente apoiará Eduardo Paes (DEM) contra o prefeito Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro. Segundo ele disse à emissora de tevê, Martha Rocha, candidata do partido, foi alvo de ataques "de baixíssimo nível" por parte da campanha de Paes.

Saiba Mais