Os principais candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro optaram por votar ainda pela manhã deste domingo (15/11). Na saída, todos alegaram que estavam confiantes com os resultados das urnas.
O prefeito carioca, Marcelo Crivella, candidato a reeleição pelo Republicanos, foi o primeiro a votar, na escola municipal Sérgio Buarque de Holanda, na Barra da Tijuca, por volta das 8h50. Crivella conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que também votou em uma escola da Vila Militar, na Zona Oeste da cidade.
Logo em seguida, votou a ex-governadora Benedita da Silva, candidata à prefeitura pelo PT, na escola municipal São Tomás de Aquino, no Leme, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O ex-prefeito Eduardo Paes, candidato pelo DEM, votou por volta das 10h30, no Gávea Golf Country Club, em São Conrado, também na zona sul. A última dos quatro a votar, foi Martha Rocha, candidata pelo PDT, que votou por volta das 10h50 na Escola Municipal General Euclydes de Figueiredo, na Tijuca, na zona norte da cidade.
De acordo com as últimas pesquisas, Eduardo Paes lidera com 41% das intenções de votos. Em seguida, Crivella aparece com 16%, Benedita da Silva tem 13% e Martha Rocha vem em seguida com 11% das intenções de voto. Os três disputam uma vaga no segundo turno.
Também disputam a eleição para prefeito do Rio de Janeiro: Luiz Lima (PSL), Renata Souza (PSOL), Paulo Messina (MDB), Bandeira de Mello (Rede), Fred Luz (Novo), Clarissa Garotinho (PROS), Glória Heloiza (PSC), Suêd Haidar (PMB), Cyro Garcia (PSTU) e Henrique Simonard (PCO).