O presidente Jair Bolsonaro deve viajar ao Rio de Janeiro, neste domingo (15/11), para votar e reforçar o apoio ao filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), que concorre ao sexto mandato como vereador da capital fluminense. A ideia é reeleger o filho, mas, também, sentir como anda o apoio ao governo em seu reduto eleitoral. Na tradicional live da quinta-feira, por exemplo, pediu votos para o 02. “Dá uma força aí, pessoal. A gente agradece muito. Fico muito feliz se meu filho for reeleito no Rio de Janeiro”, disse o presidente, mostrando o santinho da campanha do parlamentar.
Na sexta-feira, o 02 compartilhou o vídeo do pai nas redes sociais, mas manteve o tom cauteloso que tem adotado nas últimas semanas. “Eleição só se ganha quando se contam os votos, apesar de tudo poder acontecer de forma induzida ou natural, antes e depois do processo encerrado. Jamais cantemos qualquer tipo de grito antes do tempo”, escreveu.
Há um mês, Carlos chegou a dizer que a reeleição corria risco. Nas redes sociais, ele alegou que só tinha R$ 10 mil de recursos próprios e R$ 10 mil de doações do pai para a campanha, já que decidiu não usar os recursos do Fundo Eleitoral. Por isso, pediu colaboração em dinheiro aos simpatizantes.