O avião do presidente Jair Bolsonaro que levava o chefe do Executivo para um compromisso no Nordeste na manhã desta quinta-feira (5/11) precisou mudar de rota por conta de problemas meteorológicos. O mandatário seguia rumo a Paulo Afonso (BA), e de lá continuaria a viagem até Piranhas (AL). No entanto, o mau tempo no município baiano fez com que o voo fosse desviado para Aracaju (SE).
Nas redes sociais, o presidente informou que "por falta de teto" não foi possível posar no aeroporto de Paulo Afonso. "Aguardaremos melhoras meteorológica para retornar agenda inicial. Pretendemos cumprir ainda hoje nossa missão em Piranhas", acrescentou.
Na capital sergipana, Bolsonaro pousou para fotos com apoiadores e aproveitou a parada para fazer um lanche em uma lanchonete. Ele não utilizou máscara, apesar de o uso do equipamento de proteção em locais públicos ser obrigatório em Sergipe.
Inauguração de obra
A agenda de Bolsonaro em Alagoas vai marcar a inauguração de uma obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município de Piranhas.
O Sistema de Abastecimento de Água foi financiado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que destinou R$ 12 milhões para a obra.
A estimativa, segundo o Executivo, é de que o empreendimento atenda a cerca de 10 mil pessoas da área rural do Distrito de Piau, por meio de captação de água no Trecho III do Canal do Sertão Alagoano, que já está em operação.
Durante a cerimônia, de acordo com o governo, também será anunciada a liberação de R$ 14,8 milhões para a continuidade da obra do Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano. Pouco mais de 94% do canal já foi executado. A previsão é de que ele seja concluído no primeiro trimestre de 2021.