O candidato Edmilson Rodrigues, do Psol, foi o primeiro prefeito eleito neste domingo (29/11) nas 18 capitais que decidiam o pleito em segundo turno no Brasil. O filiado do Psol conseguiu 51,76% dos votos com 98,56% dos votos da capital apurados.
O até então deputado federal já governou a capital paraense por dois mandatos. Rodrigues foi candidato petista nas eleições anteriores, mas decidiu se afastar da legenda liderado por Lula, acentuando ainda mais a queda de influência da sigla que dominou a Presidência por 13 anos.
Adversário de Edmilson, o candidato Delegado Eguchi estava com 48,24% dos votos válidos com 98,56% dos votos apurados.
Na capital do Pará, 1,99% dos votos foram em branco e outros 3,66% nulos. O nível de abstenção ficou em 20,74%.
Psol
No primeiro turno, a sigla elegeu 4 prefeitos. Além de Edmilson Rodrigues, o partido ainda tem Guilherme Boulos disputando o segundo turno, em São Paulo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.