NOVO CORONAVÍRUS

Após discurso sem máscara, Tarcísio Freitas testa positivo para covid

Ministro da Infraestrutura está assintomático e segue com funções em teletrabalho

Ingrid Soares
Thays Martins
postado em 27/11/2020 23:07 / atualizado em 28/11/2020 00:10
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, testou positivo para a covid-19, nesta sexta-feira (27/11). Segundo a assessoria de imprensa do ministério, ele está assintomático e seguirá com suas funções em teletrabalho. 

O diagnóstico positivo veio depois que o ministro discursou, sem máscara, em um evento em Minas Gerais. Nesta sexta-feira, Tarcísio participou da inauguração de um trecho de 50 km da BR BR-154/Minas. 


Tarcísio é o 14º ministro do governo de Jair Bolsonaro a se contaminar pela doença. Há três dias, o ministro da Justiça, André Mendonça, também teve o diagnostico positivo para o novo coronavírus. 

Na porta do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro comentou que Tarcísio estaria tomando hidrocloroquina, remédio sem eficácia contra a covid-19. "O ministro Tarcísio acabou de dar covid. Fui informado e não conseguia falar com ele. Já tá tomando hidroxicloroquina", afirmou. 

Nota completa 

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas testou positivo para Sars-CoV2, informação confirmada na noite desta sexta-feira (27/11). O ministro está assintomático e deve seguir com suas funções em teletrabalho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação