O DEM é o partido que mais elegeu prefeitos de capitais no primeiro turno das eleições municipais. Nas 25 capitais em que os eleitores foram às urnas neste domingo (15/11), em sete não será necessário o segundo turno.
O DEM levou três capitais: Curitiba, com Rafael Greca; Florianópolis, com Gean Loureiro; e Salvador, com Bruno Reis (foto). O PSD conquistou duas prefeituras de capitais: Belo Horizonte, com Alexandre Kalil (PSD); e Campo Grande, com Marquinhos Trad (PSD). O PSDB também conseguiu duas prefeituras: Cinthia Ribeiro, em Palmas, e Alvaro Dias, em Natal.
O segundo turno será realizado em 18 capitais. O primeiro turno em Macapá, por conta do apagão que atingiu o Amapá há duas semanas, ocorrerá em 13 de dezembro.
Prefeitos eleitos nas capitais em primeiro turno
Curitiba
Rafael Greca (DEM)
Palmas
Cinthia Ribeiro (PSDB)
Salvador
Bruno Reis (DEM)
Florianópolis
Gean Loureiro (DEM)
Natal
Alvaro Dias (PSDB)
Belo Horizonte
Alexandre Kalil (PSD)
Campo Grande
Marquinhos Trad (PSD)
Saiba Mais
- Política Califórnia, no Paraná, termina a apuração primeiro do que a Califórnia, nos EUA
- Política Após empate, prefeito de Caraúbas (PB) se reelege por ser o mais velho
- Política Rio de Janeiro terá segundo turno entre Paes e Crivella
- Política Kalil é reeleito prefeito de Belo Horizonte no primeiro turno
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.