ELEIÇÕES 2020

Califórnia, no Paraná, termina a apuração primeiro do que a Califórnia, nos EUA

A cidade paranaense levou apenas 31 minutos para contar todos os 5.532 dados pelos eleitores

Correio Braziliense
postado em 15/11/2020 21:41 / atualizado em 15/11/2020 21:41
 (crédito: Reprodução/TSE)
(crédito: Reprodução/TSE)

Quase duas semanas depois, as eleições nos Estados Unidos ainda estão com a apuração da eleição em andamento. Apesar de a eleição do democrata Joe Biden ter sido matematicamente confirmada, o processo de contagem de votos continua ainda em alguns estados. Um deles é a Califórnia, na costa oeste, que teve 98% da escolha do eleitorado contada até agora.

Situação bem diferente vive a homônima brasileira: Califórnia, no Paraná. A cidade paranaense levou apenas 31 minutos para contabilizar todos os 5.532 dados pelos eleitores. Paulinho Moisés, do PSL, levou a melhor com 69,23% e se elegeu prefeito. Nove vereadores também se elegeram na cidade: três do PSL; dois do PSD e Democracia Cristã; e um de Podemos e PV.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação