A prefeitura de Recife deve ser definida apenas no segundo turno. É o que indica a pesquisa de boca de urna do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgada nesta tarde de domingo (15/11). O levantamento aponta que a disputa ficará entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), cada um com 35% e 30% dos votos válidos, respectivamente.
No terceiro lugar aparece Mendonça Filho, do DEM, com 19%, seguido da Delegada Patrícia, do Podemos, com 12%. Os candidatos Carlos (PSL), Charbel (Novo), Coronel Feitosa (PSC) e Thiago Santos (UP) registraram, segundo os dados, apenas 1%. Enquanto Claudia Ribeiro (PSTU), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Victor Assis (PCO) teriam 0%.
Foram entrevistados quatro mil eleitores. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 99%. O conceito da pesquisa é baseado no percentual de votos válidos, que corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluindo brancos, nulos e indecisos, que foram um total de 9%.
A pesquisa boca de urna mantém o que havia sido previsto pelo levantamento do Ibope e do Datafolha divulgados no sábado (14), de que haveria um segundo turno entre os candidatos do PSB e PT. A diferença é que a pesquisa anterior mostrava uma diferença maior, sendo 39% de intenções de votos válidos para o atual deputado federal, enquanto Marília aparecia em segundo com 26%.
Confira todos os candidatos
João Campos (PSB): 35%
Marília Arraes (PT): 30%
Mendonça Filho (DEM): 19%
Delegada Patrícia (Podemos): 12%
Carlos (PSL): 1%
Charbel (Novo): 1%
Coronel Feitosa (PSC): 1%
Thiago Santos (UP): 1%
Claudia Ribeiro (PSTU): 0%
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 0%
Victor Assis (PCO): 0%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.