Agência Estado
postado em 15/11/2020 12:38 / atualizado em 15/11/2020 15:02
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, votou por volta das 10h40 na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no bairro de Perdizes. Em rápida fala a jornalistas, Boulos disse que em um eventual segundo turno, com paridade de tempo no horário eleitoral e debates em todas as grandes redes de TV, terá mais condições de virar o resultado das pesquisas, que apontam o favoritismo do prefeito Bruno Covas (PSDB).
"Chegamos até aqui em segundo lugar nas pesquisas com 17 segundos na TV, sem apoio da máquina dos governos federal e estadual só com engajamento de gente de verdade, sem robôs, sem fake news. Imagine no segundo turno quando 17 segundos virarem 10 minutos todo dia, com debate em todas as grandes redes de TV, olho no olho", disse o candidato.
Boulos estava acompanhado da mulher, Natalia Szermeta, coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), das filhas Laura e Sofia, de 9 e 10 anos, assessores, candidatos a vereador e apoiadores.
Houve aglomeração de apoiadores de Boulos e jornalistas na entrada da PUC. Alguns eleitores reclamaram da dificuldade de chegar aos locais de votação.
Saiba Mais
- Política Moro pede para que eleitores 'votem consciente' em candidatos 'sem discurso de ódio'
- Política "Urnas não são suscetíveis a ataques cibernéticos", diz Barroso
- Política "Não podemos retroagir à cédula impressa", defende Barroso
- Política Pernambuco registra quedas de energia e substituição de urnas
- Política Segundo Barroso, houve três milhões de downloads do e-Título no sábado
- Política Frente ampla não é contra Bolsonaro, mas a favor do Brasil democrático, diz Doria
- Política Três candidatos foram presos em Minas Gerais, informa TSE
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.