O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o caso do dinheiro encontrado na cueca do então vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR). Em live, na noite desta quinta-feira (15/10), o presidente disse que o caso investigado pela Polícia Federal não tem a ver com o governo dele.
"No meu governo, não tem corrupção. Meu governo são os meus ministros. Se tiver algo errado, a investigação vai acontecer. Alguns querem dizer que o caso de Roraima tem a ver com o meu governo. Eu tenho no total 18 vice-líderes no Congresso. Ele gozava do prestígio, do carinho, eu nunca tinha ouvido falar nada dele. Aconteceu isso, lamento. Hoje, ele (Chico Rodrigues) foi afastado. Tentando vincular a mim o tempo todo", afirmou.
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) sofreu um mandado de busca e apreensão em sua casa em Roraima, na quarta-feira (14/10), na oportunidade a Polícia Federal encontrou cerca de R$ 15 mil na cueca do vice-líder do governo. Foi encontrado dinheiro até entre as nádegas do parlamentar. A PF investiga irregularidades nas verbas públicas na Secretária de Saúde de Roraima.
Nessa quinta, o senador deixou a vice-liderança do governo e o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou o parlamentar ser afastado do cargo por 90 dias.