TCU

Bolsonaro encaminha ao Senado indicação de Jorge Oliveira para o TCU

Sabatina do ministro da Secretaria Geral está prevista para o dia 20 de outubro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira (7/10), por meio das redes sociais que enviou ao Senado, a indicação do ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

"Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, para exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União", escreveu o chefe do Executivo.

Sem resistência

A sabatina de Jorge está prevista para o dia 20 de outubro. Ele ficará na cadeira atualmente ocupada pelo ministro José Múcio Monteiro, que deve se aposentar em 31 de dezembro e já foi avisado por Bolsonaro sobre o nome do substituto. No TCU, não há resistência a Oliveira, que foi cotado, também, para a vaga no STF.

O desembargador Kassio Marques, indicado por Bolsonaro para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado um dia depois, no dia 21 de outubro, mas seu nome tem encontrado resistência de apoiadores do governo.

Saiba Mais