Lava-jato

'Volta da corrupção é triunfo da velha política'', diz Moro após declaração de Bolsonaro

Ex-ministro critica presidente por afirmar que colocou fim à Operação Lava-Jato

Iracema Amaral/Estado de Minas
postado em 08/10/2020 15:40
 (crédito: Wikimedia Commons)
(crédito: Wikimedia Commons)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro nem precisou mencionar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que sua mensagem no Twitter, na noite dessa quarta-feira (7), fosse interpretado como um recado direto ao presidente, que afirmou ter acabado com a Operação Lava-Jato

O ex-ministro criticou o ex-chefe, Moro pediu demissão em abril, na véspera do julgamento do Supremo Tribunal Federal, marcado para esta quinta-feira (8), para decidir sobre o depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal (PF).

O ex-juiz justificou a saída do cargo de ministro acusando Bolsonaro de interferência na PF.

O presidente vai depor presencialmente ou por escrito? Essa é a dúvida que deverá ser dirimida hoje.

Fim da lava-Jato

Ex-juiz da Justiça Federal em Curitiba, no Paraná, Moro deixou o cargo para assumir o ministério no governo Bolsonaro, após ficar nacionalmente conhecido por chefiar a força-tarefa da Operação Lava-Jato.

Nessa quarta-feira (7), Bolsonaro disse que "acabou com a Lava-Jato por que não existe mais corrupção no governo".


Quarentena


No próximo dia 24, termina a quarentena profissional de seis meses. O Tribunal de Contas da União, no entanto, cobrou Moro de não ter cumprido esse período sabático.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação