O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira (7/10), por meio das redes sociais que enviou ao Senado, a indicação do ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
"Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, para exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União", escreveu o chefe do Executivo.
Sem resistência
A sabatina de Jorge está prevista para o dia 20 de outubro. Ele ficará na cadeira atualmente ocupada pelo ministro José Múcio Monteiro, que deve se aposentar em 31 de dezembro e já foi avisado por Bolsonaro sobre o nome do substituto. No TCU, não há resistência a Oliveira, que foi cotado, também, para a vaga no STF.
O desembargador Kassio Marques, indicado por Bolsonaro para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado um dia depois, no dia 21 de outubro, mas seu nome tem encontrado resistência de apoiadores do governo.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.