O presidente Jair Bolsonaro corrigiu a afirmação que fez na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na última terça-feira (22/9). Em live, na noite desta quinta-feira (24/9), o presidente disse que foi mal interpretado quando disse que o auxílio emergencial tinha sido de mil dólares. "Eu disse no meu discurso da ONU que, no total do auxílio emergencial, foi mil dólares. Na verdade, foi 960 dólares. Foi o suficiente para bater em mim", disse.
O presidente ainda explicou o cálculo que ele fez. O auxílio foi pago em cinco parcelas de R$ 600 e mães chefes de família recebiam o dobro. Segundo Bolsonaro, a média de todo o dinheiro pago, somando as cinco parcelas, que daria esses quase mil dólares. A cotação do dólar está em R$ 5,51
O presidente ainda completou dizendo que a esquerda tem usado isso para ataca-lo. "Eu fiz a aproximação, foi o suficiente para a esquerdalha me acusar de mentiroso. Eles não falam 'foi 960, valeu, obrigado, obrigação sua'. Alguns escrevem lá, 'dinheiro nosso, de imposto'. É endividamento. É mentira falar que diminuiu. Ele foi criado por Lei para três meses, renovamos por mais dois", completou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.