O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou mais um vídeo polêmico em suas redes sociais. Neste domingo (13/9), o ministro usou o Twitter para compartilhar um vídeo em que aparece em cima de um carro de boi. Logo atrás vem um trabalhador. Na legenda, Salles deseja um bom domingo a todos.
Bom domingo a todos ! pic.twitter.com/isFyNc5pUN
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) September 13, 2020
Porém, alguns internautas não reagiram muito bem ao vídeo. Alguns fizeram alusão à fala do ministro na reunião ministerial de 22 de abril, em que ele sugeriu aproveitar a pandemia para deixar a "passar a boiada", ou seja, aprovar no Congresso algumas pautas polêmicas.
Vários outros comentários lembram das queimadas no Pantanal e cobram uma atitude do ministro. A região enfrenta a mais severa seca das últimas décadas, junto a queimadas e seca nos rios.
Na quarta-feira (9/9), o ministro causou outra polêmica na internet ao compartilhar um vídeo que diz que a Amazônia não está queimando. No vídeo, porém, aparece um mico-leão dourado, espécie típica da Mata Atlântica. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também compartilhou a publicação.
Veja as reações
Passando a boiada não é?
— Eduardo pinheiro (@DuduPinheiro85) September 13, 2020
Amazônia destruída, Pantanal em chamas e sim, o governo tem culpa por seu descaso. Política de destruição. O que está sendo destruído não se recupera mais.
Se fosse um carro de burros, quem sabe você poderia estar puxando.
Ministro do Executivo não é cargo eletivo.— Diego Garcia????????? (@dimacgarcia) September 13, 2020
Enquanto isso, o Pantanal segue em chamas e os animais morrendo.
— Mariana Mariano ? (@MarianaMariano9) September 13, 2020
Ministro já visitou o pantanal? Já foi ver as áreas queimadas?
— Silvio Santos (@silvio_marc) September 13, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.