mangalarga

Apoiador viaja 1,2 mil km com égua para dar de presente para Bolsonaro

Segundo o homem, que se identificou como Henrique, ele percorreu 1.200 km, saindo de Peruíbe (SP), e está em Brasília desde sábado (5/9) tentando entregar o animal ao presidente.

Ingrid Soares
postado em 09/09/2020 12:21 / atualizado em 15/09/2020 14:56
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro foi presenteado de forma inusitada, na manhã desta quarta-feira (9/9), na saída do Palácio da Alvorada. Um apoiador ofereceu ao chefe do Executivo uma égua mangalarga. Segundo o homem, que se identificou como Henrique, ele percorreu 1.200 km, saindo de Peruíbe (SP), e está em Brasília desde sábado (5/9) tentando entregar o animal ao presidente.

Bolsonaro então questionou onde a fêmea estava. “Cadê a égua?”. “Está no caminhão, e o major Cid [ajudante de ordens] está tratando disso aí, falou que precisava do seu aval para ver se vai para o RCG ou alguma coisa assim”, respondeu o bolsonarista.

O mandatário agradeceu e prosseguiu falando com outros apoiadores. Ao final, momentos antes de Bolsonaro entrar no carro rumo ao Planalto, o homem emendou com uma sugestão. “Se cruzar a égua que eu te dei com o cavalo do Mourão, vai nascer um potro cinco estrelas batendo continência, presidente”, afirmou.

É a segunda vez que Bolsonaro recebe uma égua como agrado. Em julho do ano passado, o presidente recebeu uma égua kalabassa do Campo da Serra, ainda filhote. Ela foi entregue pelo prefeito o município de Dom Pedrito (RS), Mário Augusto de Freire Gonçalves. Na época, o prefeito afirmou que se tratava de uma homenagem. “O presidente tem domado muito as mazelas do brasileiro nas rédeas do país”, apontou ele.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação