O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou o primeiro boletim médico do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele foi internado nesta terça-feira (8/9) para investigar um possível câncer.
De acordo com o boletim, o diagnóstico foi um pequeno tumor de 2,5cm no rim esquerdo. O ex-ministro precisou passar por uma "destruição tecidual" guiada por tomografia. O procedimento é equivalente ao tratamento cirúrgico.
Também foi realizada uma biópsia do tumor e a análise preliminar do material indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim. Ainda segundo o boletim, a intervenção foi realizada com sucesso e a previsão é que Dirceu tenha alta nesta quarta-feira (9/9).
Dirceu deixou o governo Lula durante o escândalo do mensalão. Mais tarde, condenado, chegou a cumprir pena em regime fechado e foi solto no fim de 2019, após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento sobre a prisão em segunda instância. Ele passou a morar em Brasília, com a mulher, Simone, e a filha mais nova.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Estudo da "vacina de Oxford" contra o novo coronavírus é suspenso
- Mundo Cuba testa sua vacina contra covid-19 em primeiros voluntários
- Cidades DF Moradores do DF e Entorno encontram saco de arroz vendido por até R$ 30
- Brasil STJ concede habeas corpus coletivo a mais de mil acusados por tráfico em SP
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.