O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), comemorou o recebimento de um telefonema do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) nesta segunda-feira (31/8). Segundo Cláudio Castro, o filho do presidente Jair Bolsonaro manifestou apoio para renovação do Regime de Recuperação Fiscal. “Diálogo! Todos pelo Rio!”, escreveu o governador em exercício no Twitter.
Recebi agora há pouco uma ligação do senador @FlavioBolsonaro, que se colocou à disposição para ajudar o Estado do Rio de Janeiro na renovação do Regime de Recuperação Fiscal. Diálogo! Todos pelo Rio!
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) August 31, 2020
Castro assumiu interinamente o cargo de governador na sexta-feira (28/8), depois que o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ordenou o afastamento do governador Wilson Witzel (PSC) com base nas investigações da Operação Tris in Idem, que apura desvios na Saúde durante a pandemia.
Embora Castro também tenha sido alvo da operação, com mandados de busca e apreensão, foi permitido que ele assumisse a chefia do Executivo estadual durante o afastamento de Witzel.
A aproximação de Castro com o clã Bolsonaro começou antes mesmo do afastamento de Witzel. Um dia antes, o vice-governador do Rio de Janeiro estava em Brasília para se encontrar com aliados do governo Bolsonaro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.