'Itamaraty está muito ideológico; não é bom e não é da tradição', diz FHC

Segundo FHC "o momento não é de ideologias, é de um certo pragmatismo"

Agência Estado
postado em 27/08/2020 15:16 / atualizado em 27/08/2020 15:16
 (crédito: Alex Korolkovas/Divulgação)
(crédito: Alex Korolkovas/Divulgação)
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ter uma enorme decepção com o Ministério das Relações Exteriores e vê com preocupação a adesão ideológica da pasta. "O Itamaraty está muito ideológico. Não é bom nem é da tradição. A tradição do Itamaraty é mais realista" afirmou o ex-presidente, que citou entre outros pontos a relação do País com a China.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ligado à ala ideológica do governo tem deixado clara a sua posição nas redes sociais contrária à China e alinhada aos Estados Unidos. Sobre a pandemia do novo coronavírus - ao qual ele se referiu como "comunavírus" - Araújo disse haver um plano para implantar o comunismo em organismos internacionais.
Segundo FHC, em evento promovido pelo Fórum Empresarial Lide, "o momento não é de ideologias, é de um certo pragmatismo".
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags