A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (21/8) depois que "respondeu", ela mesma, em uma rede social.
Inicialmente, a parlamentar, que havia anunciado estar com covid-19, publicou uma mensagem na qual pedia orações aos seguidores. "Sem conseguir dormir e com dor no corpo. Peço orações. Amo vocês", lia-se no post. Pouco depois, porém, a própria parlamentar respondeu a mensagem, com um texto truncado, que deseja "força e muita força".
A explicação mais óbvia encontrada por internautas foi a de que Zambelli pretendia usar um perfil falso para responder a mensagem, mas esqueceu-se de trocar a conta. O resultado foram críticas e muitos memes.
Em vídeo publicado nesta noite, no perfil da deputada no Facebook, uma assessora assume que fez o comentário com o perfil oficial da deputada, em vez do pessoal. O vídeo pode ser conferido aqui.
Também em resposta, Carla Zambelli explicou que a assessora, que também administra a página, foi comentar na publicação e esqueceu de alterar o perfil. Carla pontuou que qualquer pessoa que edita página sabe que isso pode acontecer.
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, foi um dos que criticou: "Deputada Carla Zambelli errou a conta do fake e desejou melhoras da Covid e força a ela mesma. Se faz da doença ferramenta de marketing, dá margem a desconfianças sobre seu real estado de saúde. Parece ser uma prática bolsonarista", escreveu o político pernambucano. Freire ainda disse que só faltava a deputada dizer que está tomando cloroquina. Mas ela já anunciou a intenção de tomar o remédio sem eficácia contra a doença.
Deputada Carla Zambelli errou a conta do fake e desejou melhoras da Covid e força a ela mesma... se faz da doença ferramenta de marketing,dá margem a desconfianças sobre seu real estado de saúde.Parece ser uma prática bolsonarista. Só falta publicar que está tomando cloroquina !
— Roberto Freire (@freire_roberto) August 21, 2020
A maioria dos internautas, porém, preferiu fazer piada com o erro da deputada. O jornalista Kennedy Alencar foi um deles, mandando uma mensagem elogiosa a si mesmo. Veja algumas das brincadeiras abaixo.
Memes sobre Carla Zambelli:
a Deputada Carla Zambelli desejando força pra ela mesma e se auto elogiando,
— Iuri K. (@cinefilo_K) August 21, 2020
é a maior vergonha que você vai ver hoje. pic.twitter.com/VPx4a3w305
Carla Zambelli mandando força pra ela mesma: pic.twitter.com/x7c8G5IfS1
— Wagner (@wagnerjp) August 21, 2020
Carla Zambelli
Força e muita força!
Você é nossa representante pic.twitter.com/xb2ilmS7hR— Allan dos Panos (OFICIAL) (@allandospanos) August 21, 2020
Carla Zambelli: “por favor mandem orações”
— pietro (@tarantelli_) August 21, 2020
Also Carla Zambelli: “força Carla você é foda!” pic.twitter.com/YcMXDmOcB7
Quero parabenizar @KennedyAlencar. Não exagere, mas vc nos representa. Muita força contra essa distopia. Aquele abraço e não arrefeça diante do genocida e dos democratas de pandemia, mas seja pragmático. Por favor, mande bala tbém pq é difícil ganhar a vida honestamente. Força! https://t.co/CccYwEiClB
— Kennedy Alencar (@KennedyAlencar) August 21, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.