Sessão do Congresso na Câmara começa com análise de 190 vetos de Bolsonaro

Havia uma discussão sobre quem viria primeiro, e alguns governistas defendiam limpar a pauta primeiro

Luiz Calcagno
Jorge Vasconcellos
postado em 12/08/2020 11:47 / atualizado em 12/08/2020 11:47
 (crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
(crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Depois de muitas idas e vindas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) marcou, para esta quarta-feira (12/8), a sessão do Congresso que, nesse tempo de pandemia ocorre em dois encontros, um com deputados, outro com senadores.

Os parlamentares terão muito trabalho pela frente. São mai de 190 vetos acumulados, alguns de 2019, além de emendas e Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLNs) para debater. Havia uma discussão sobre quem viria primeiro, e alguns governistas defendiam limpar a pauta primeiro. Ganharam os vetos.

Há acordo, dentre outros, para a derrubada do veto 62 do Recine. No caso do crédito rural, serão mantidos os vetos de 14 a 24, com a derrubada de medida presidencial referente ao item 5. Também serão derrubados os vetos da lei que regulamenta a profissão de historiador.

Deputados e senadores também precisam analisar o veto da desoneração da folha de pagamento setorial e vetos do projeto de obrigatoriedade do uso de máscaras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação